segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Depoimento dos haitianos - "Minha Vida", n. 3. "Estafort Nerdain"


"Eu sou Estafort Nerdain. 

Eu vim do Haiti, da cidade de Gros Mone. Fiz todos os meus estudos primários e secundários.

Me falta o nível universitário.


Minha vida está muito agradável.

Por quê?

Porque sou uma pessoa que tem muita coragem 

para enfrentar o futuro.

Fui a um país chamado República Dominicana.

Lá eu me formei Mestre de Obras e depois vim para

o Brasil para conhecer mais da vida.



Chegando no Brasil, encontrei um local chamado

Arsenal da Esperança, e aqui comecei uma vida nova.

Aqui, começo a aprender Português, numa escola maravilhosa,

com muitas pessoas importantes, gente do Coração.



Meu sonho é fazer um estudo universitário aqui no Brasil.


Minha palavra para esta instituição é:

Tenho orado com Deus, todos os dias, para proteger este local

e aquelas pessoas que dirigem esta instituição."

-Estafort Nerdain.


 Estafort lendo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário