quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Depoimento dos haitianos - "Minha Vida", n. 1. "John Snaider Dorrinvil"


“Quinta-feira, 14/12/2012

Informações Pessoais

Eu sou John Snaider Dorrinvil.

Nasci em 30/10/1990, Haiti, em uma comuna chamada Varettes.

Então, eu tenho 22 anos de existência.

Minha
família é composta de três partes: eu, minha irmã e mãe. O meu pai morreu.

Eu pedi um visto permanante para o embaixador do Brasil no Haiti, para poder entrar no Brasil, com o objetivo de trabalhar e de ir à escola,
terminar o curso clássico e depois, ir para a universidade, para levar uma vida muito simples.

Eu venho de uma família oriunda de uma categoria muito baixa.

Eu quero trazer a minha mãe e irmã para viverem comigo aqui no Brasil.

Para mim, o Brasil é um grande país, que tem um bom governante.

As pessoas no Brasil têm respeito um pelo outro.

Eles pensam junto. Isso se chama União.

No Brasil, não há insegurança. O povo do Brasil vive tranquilo.

Eu amo muito o Brasil, porque os brasileiros e brasileiras não são racistas.

Eles recebem os estrangeiros muito bem, e o tratam como se ele fosse um brasileiro.

Signé:

-John Snaider Dorrinvil"

John Snaider Dorrinvil.







Nenhum comentário:

Postar um comentário