quinta-feira, 9 de maio de 2013

"A GRANDEZA VEM" por: Oliver Stone, Christopher Wilkinson & Stephen J. Rivelle. Aula de 8 de maio.



"Entre as várias boas carreiras, 
este país precisa de bons fazendeiros, bons homens de negócios, 
bons encanadores, 
bons carpinteiros...

Eu me lembro de meu pai...
Acho que alguns o chamavam de "pequeno homem", "homem comum"...

Ele não se considerava assim...

Sabem o que ele era?

Primeiro, ele foi motorista de bonde. Depois, foi fazendeiro.
Depois, ele teve um rancho de limões.

Era o rancho de limões mais pobre da Califórnia, posso lhes garantir...

E ele o vendeu, pouco antes de encontrarem petróleo lá.

(Risos da platéia).

Depois, ele teve uma mercearia.

E ele era um grande homem, porque ele FAZIA O SEU TRABALHO.

E todo trabalho conta!

Independente do que digam, ou do que aconteça.



Ninguém nunca escreverá um livro sobre minha mãe...

Bem, acho que todos vocês poderiam dizer o mesmo de suas mães...

Minha mãe era uma santa.

Quando eu penso nela, com dois filhos morrendo de tuberculose, 
e ela vendo cada um deles morrer...

Sim, ela não terá livros escritos sobre ela... Mas, ela era uma santa.



Agora, porém, olhamos para o futuro, 
e eu me lembro de algo que Theodore Roosevelt escreveu, 
quando sua primeira esposa morreu, aos vinte anos.

Ele pensou que a luz tinha se apagado, para sempre, de sua vida...

Mas ele foi em frente. E se tornou presidente. 
E serviu seu país. Estava sempre na arena. 
Tempestuoso, forte. Às vezes certo, às vezes errado. Mas ele era um homem!

E, ao partir, penso que este é um exemplo do qual todos nós devemos nos lembrar.

Às vezes, pensamos que
Quando as coisas não ocorrem, 
ou não saem do jeito certo,
Quando alguém querido morre, 
ou quando perdemos uma eleição,
ou quando sofremos uma derrota,

Tudo está perdido...

Não é verdade!

É só um começo, sempre!

Porque a grandeza vem,
não quando tudo dá certo para você,

A grandeza vem
quando você é realmente testado
quando você sofre golpes, 
desapontamentos,
quando a tristeza vem...

Porque
Apenas depois de ter cruzado o mais profundo dos vales
Você saberá
O quão magnífico é estar
Na mais alta das montanhas.

Então, eu digo a vocês nesta ocasião
Nós saímos, orgulhosos dos que estiveram ao nosso lado
e trabalharam para nós
Serviram este governo e este país

Queremos que vocês continuem servindo este governo,
Se esse for o seu desejo.

Lembrem-se:
Deem sempre o seu melhor!
Nunca se desencorajem!
Nunca sejam mesquinhos!


Lembrem-se sempre:
Outros podem lhes odiar
Mas aqueles que os odeiam não vencerão
À menos que vocês os odeiem de volta. 

E aí, você destroem a si mesmos.


Então, nós saímos
Com grandes esperanças
Bom espírito
e uma profunda humildade.

E eu digo a cada um de vocês:
Não apenas nós sempre nos lembraremos de vocês
Mas vocês estarão sempre em nossos corações 
E em nossas preces

Apenas então, vocês encontrarão
Aquilo que nós quakers chamamos de
peace at the center."


https://www.youtube.com/watch?v=uJW8JHUzz7M

"Farewell Scene" 
from the Movie: Nixon - 
writen by Oliver Stone, Christopher Wilkinson & Stephen J. Rivelle.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário