sexta-feira, 28 de junho de 2013

SERVIR A HUMANIDADE



A CONSTRUÇÃO DO FUTURO - DJWHAL KHUL


"O servidor da humanidade trabalha numa esfera de dor e incompreensão, por isso deve aprender a não esperar retribuições do bem feito.


 Deve aceitar a culpa do fracasso, quando pessoalmente não seja o responsável!


 Deve aceitar sem represálias ou mágoa a ingratidão daquele a quem procura ajudar!


 Deve aceitar a incompreensão, a deslealdade, a crítica injusta, a inveja, o ressentimento sem motivo, por isso deve aprender a lidar com essas coisas, os rancores do ego negativo, e passar incólume, sem se desgastar!


 O trabalho prestado ao Mestre deve ser com um sentimento de dever e responsabilidade, entendendo que o resultado pertence ao Mestre, seja ele bom ou as represálias!


 Descubra a beleza e o segredo desta frase enigmática: A semente se desenvolve e dá cinco flores. A primeira flor floresce antes das demais por longo tempo. A segunda flor cresce com dificuldade. A terceira ainda com mais dificuldade. A quarta morre e ao morrer produz luz, e nessa luz floresce a quinta flor!


 “Desço do alto da montanha nas planícies onde os homens trabalham e sofrem, e ali ajudo”!


 “Meu coração palpita como o Amor do Pai, que esse amor irradie pelos meus olhos, minhas mãos e meus pensamentos”!


 “Tenho nas mãos as chaves da vida, abro o portal para que os demais entrem”!


 “A cruz é minha. O amor é meu. A palavra de Poder me pertence. Assim sirvo a humanidade”!


 “Permaneço no cimo da montanha, na Paz do Senhor e deste ponto irradio Luz-Amor e sirvo o mundo”!


 “Esqueço o passado e construo o futuro com Amor”!


 O dever do indivíduo é com o lar. A responsabilidade do indivíduo é com o grupo. A obrigação do indivíduo é com a humanidade.


 Até o final deste ciclo de vida, meu amigo e irmão: estuda, medita, sirva, dentro do local onde o destino o colocou!


 Lembre-se que tens responsabilidade e obrigações definidas assumidas perante o Mestre!


 Paz!



Um comentário: