terça-feira, 12 de março de 2013

"A BELA VIDA" - Poema de Adama Konate


A BELA VIDA

Poema de Adama Konate



O amor é mais forte que a paixão.



O destino é fatal e inevitável.



Estou apaixonado por uma vida positiva.




Sou o meu destino sobre o mundo.



Esse destino me puxa, a cada segundo,

a buscar um amor fiel e leal.


O amor me obriga a lutar incansavelmente,



Até atingir a lua de mel.



A lua de mel me guia até a união.



A união me dá força, noite e dia.



A força me ajuda a obter a vitória.



A vitória futura é o que me sinaliza este sonho bom.


Meu sonho bom me faz crer numa grande esperança.



A grande esperança me ajuda a ter um grande futuro.



Esse futuro será todo o bem, para a minha nova família.



Esta futura família será o aconchego da minha vida.



O amor é a alma deste mundo, e do próximo.


Meu trabalho é o meu amor mais íntimo.


Meu caminho divino é esse amor adorável.


Minha educação é o amor, direito de todo homem.


Minha visão é a de um amor forte, rumo a um grande progresso.


Minha doce mulher é um amor incomparável.


Minha cabeça, tão rica, é um amor buscador de tudo.


Uma pessoa sem amor é como uma família que se foi...


O amor não tem segredo, nem fronteira.


O bom trabalhador é aquele que ama o seu ofício.


O bom chefe de família é aquele que tem o amor de sua mulher.


O bom aluno é aquele que ama os seus estudos e seu professor.


O bom guia é aquele que é amado por seu povo.


Meu amor é minha vida eterna, 

No regaço da paz.



Adama Konate
Poeta do Mali
A criança preta africana.
São Paulo, 
12 de março de 2013.





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário