sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

PRECE BUDISTA - Aula de Quinta, 7 de Fevereiro.

Aula de Quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013.

Trabalhamos os verbos SER, ESTAR e FAZER.

A aula foi muito produtiva e divertida.

Uma aula de inspiração Zen Budista.

Posto aqui uma prece de Kalu Rinpoche, mestre budista tibetano.




"As Oito Aspirações de um Grande Ser"

Kalu Rinpoche



[1] Pelo poder da verdade e da bondade dos refúgios supremos,

E pelas ações virtuosas e motivação pura,

Possa eu, com todo o meu coração, me esforçar para remover

A miríade de sofrimentos dos seres que preenchem o espaço.




[2] Pela excelência das atividades virtuosas

Deste mundo e do além,

Possa eu, de acordo com as necessidades de cada um,


Satisfazer as esperanças e aspirações de todos os seres.




[3] Possam meu corpo, carne e sangue,
Tudo do que sou feito,

Contribuir do modo mais apropriado

Para o bem-estar de todos os seres sencientes.



 

[4] Possa o sofrimento de todos os seres,

Minhas mães prévias,

Se dissolver em mim,

E possam eles ter minhas alegrias e virtudes.



 

[5] Enquanto este mundo durar,
Possa eu nunca ter,

Nem mesmo por um instante,

Um pensamento malévolo diante dos outros.





[6] Possa eu sempre me esforçar com energia

Belo bem-estar dos seres,

Sem relaxar meus esforços

Nos tempos de tristeza, exaustão e de outros obstáculos.



[7] Para aqueles que estão com fome ou sede,
Para os pobres e necessitados,
Possa eu dar naturalmente sobre eles
A abundância que desejam.




 

[8] Possa eu sempre suportar o pesado fardo

Dos terríveis sofrimentos dos seres

Dos infernos e dos outros reinos,

E possam todos eles ser livres.


AMÉN!
 












































Nenhum comentário:

Postar um comentário