segunda-feira, 1 de julho de 2013

Fala a Chama Gêmea de Gandhi, KASTURDAI: Bramachária (autodomínio). Ahimsa (não-violência). Devoção à uma Causa Maior.


"Na prisão, a esposa de Gandhi escreveu esta carta a ele: 


AO MEU AMADO GANDHI:


"Agradeço-lhe por haver tido o privilegio de ser sua colaboradora e companheira na vida. 


Agradeço-lhe pelo mais perfeito casamento neste mundo, baseado no Bramachária (autodomínio) e não no sexo. 


Agradeço-lhe por me haver considerado sua igual no labor de toda a sua vida em prol da Índia. 


Agradeço-lhe por não ser um desses esposos que vivem o seu tempo em jogos, corridas de cavalos, mulheres, vinho e canções, cansando-se de suas esposas como um menino logo se cansa de seus brinquedos infantis. 


Que gratidão sinto por não ser você um desses maridos que passam o tempo a se enriquecerem com a exploração alheia.


Tão agradecida estou por você haver colocado Deus e a pátria acima do suborno, tido a coragem de suas convicções, fé completa e implícita em Deus.


Tão agradecida estou por haver tido um esposo que considerou primeiro Deus e a pátria e só depois a mim.


Agradeço por me ter tolerado e às minhas deficiências na juventude, quando eu resmungava contra a mudança que você trouxe ao nosso modo de vida, do muito para o pouco. 


-KASTURDAI."




Nenhum comentário:

Postar um comentário