quinta-feira, 25 de abril de 2013

"Quando Deus me permitir." + Tao Te Ching, de Lao Tsé - Aula de 23 de abril de 2013.

"Quando você vai 
trazer a sua Família para cá?"

"-Eu os trarei quando Deus permitir,
Quando eu tiver condições financeiras.
Quando eu conseguir um emprego melhor,
Eu ganharei mais dinheiro,
Daí eu poderei alugar uma casa,
Comprar passagens de avião,
E trazer a minha Família do Haiti
Para São Paulo."

"Eu Trarei - J'amenerai.

Eu Conseguirei - Je reussirai.
Eu Ganharei - Je gagnerai."

"Minha mulher se chama Helena."


Tao Te Ching, Verso XVI:


"Atingindo o vazio extremo
Conservar-se firme no repouso


As dez-mil-coisas confluindo

Eu assim as contemplo no refluxo:


Eis que as coisas no florescimento

Retornam uma a uma à raiz



o retorno à raiz soa: repouso

isto se diz: retornar ao destino
o retorno ao destino soa: eternidade
conhecer a eternidade soa: alumbramento



não conhecer a eternidade é tresloucar no azar

conhecer a eternidade é englobante


englobamento então justiça

justiça então mediação
mediação então céu
céu então curso
curso então duração



dissolvendo-se o corpo não periga."



Lao Tzu -

Escritos do Curso e Sua Virtude
Tradução de 
Mário Bruno Sproviero

























Nenhum comentário:

Postar um comentário