segunda-feira, 7 de outubro de 2013

As vibrações da Cor Rosa e o AMOR VERDADEIRO, o AMOR CRÍSTICO - texto do mestre RAMATÍS.



Imaginai uma tela pintada por genial artista terrestre e que ele considera a simbolização perfeita do "amor puro", pois quando a pintou, em transe, estava repleto de amor pela humanidade. 

Em correspondência com as leis científicas, que regem a vibração da cor, também em correlação com o psiquismo humano, essa pintura deverá ser estruturada, fundamentalmente, num rosa-límpido, virgem, embora desde o matiz rosado, pálido, até à fronteira do carmesim, pois este revela a força do afeto. Todos os demais coloridos da pintura devem se subordinar sempre ao tom básico, principal, fixo e implacável da cor rosa puro. 

Mas não é pintura simbólica ou alegórica; há que considerá-la cientificamente, uma energia vibratória, capaz de sintonizar as emoções dos seus apreciadores, torná-los um prolongamento vivo, fazendo-os vibrar na mesma emotividade amorosa que identifica a cor. 

Consideremos, então, três apreciadores dessa pintura; o primeiro é um homem rude, irritável, instintivo e egocêntrico; diante do rosa etérico, sente uma disposição emotiva de afetividade para com os seus filhos, animais domésticos e para as coisas que admira e possui. 

O segundo apreciador é um ser afetivo, simpático às relações sociais e amistosas; ama sua família, seus animais, parentes, amigos e todos os que se afeiçoam às suas idéias e gostos. Embora religioso ardente, respeita os outros credos, sem aceitá-los. A cor rosa torna-o eufórico, mentaliza planos de serviço ao próximo e de assistência aos necessitados; lembra-se das promessas que emitiu a favor de alguns; identifica-se por um "amor coletivo"; é capaz de dar o que possui num momento de êxtase espiritual, embora depois se arrependa. 

O terceiro é então um homem universalista, de consciência expansiva, liberto das formas do mundo e repleto de ansiedade crística. Considera todos, seus irmãos; o mal é ignorância e o crime é enfermidade espiritual, que deve ser tratada. 

Tudo evolui, melhora, cresce e ascensiona; tudo é belo e ninguém se perde no seio eterno de Deus! Esse terceiro ser é de "amor incondicional" e de afeto realmente puro; um verdadeiro cristão! Diante da cor de rosa do amor puro, sua alma estabelece íntimo contato com os anjos, assim como duas flores iguais cruzam o seu perfume. A pintura expande-se e eteriza-se nesse homem, alvoroçando-lhe a intimidade do amor fraterno por todas as criaturas.

-RAMATÍS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário