quarta-feira, 2 de abril de 2014

POEMA: MINHA MÃE - Poeta: A criança preta do Mali, Adama Konate.


POEMA: MINHA MÃE

Mulher Malinesa, Mulher Africana
Mulher Brasileira, Mulher do Mundo

Ó minha mãe, toda mulher é como o mar
Ó minha mãe patriota
Ó minha mãe orgulhosa
O teu silêncio não será esquecido.

Eu acho que você é o dia e a noite.

Foi você quem me colocou neste mundo.
E você foi, pra mim, o berço da humanidade.
Eu digo muito obrigado, maternalmente

Cada dia é uma vida.
Graças a você, as coisas vão evoluir.

Saiba que seu filho é um intocável e abençoado poeta fatalista.

Ó minha mãe, trago na pele a sua lembrança.
Ó minha mãe, simplesmente.
Ó minha mãe autêntica.
Ó minha mãe, a família certa.

Logo, a árvore que você plantou vai dar bons frutos.
Ao relembrar suas palavras divinas e conselhos,
eu presto atenção às as bocas da Idade.

Eu nunca vou te abandonar na minha vida.
Ó minha mãe do tipo chorona
Ó minha mãe forte
Ó minha mãe de toda a esperança
Ó minha mãe solidária e fiel.

Eu sonho o tempo todo com você.
Acho que, mesmo com a distância,
Estou tão longe e tão perto de você.

Eu sinto a sua falta, como um sótão vazio.
Nao se preocupe que é hora
Me recordo, com nostalgia, da sua preocupação e de seus cuidados comigo.
É você quem governa meu coração.

Graças à sua bênção incansável, eu sou a luz.

Ó minha mãe, que me abriu os olhos
Ó minha mãe, que sofreu por mim
Ó minha mãe que me ensinou a boa educação
Ó minha mãe que me entregou a chave da vida.

A sua presença me custa mais do que o dinheiro
Tua palavra é uma pote de ouro.
O amor materno é a Eternidade.

As palavras de uma mãe não têm valor... até que venha o arrependimento...

Toda boa mãe tem bons filhos e boas filhas.
Porque ela os criou bem.

A sua árvore nunca será um coqueiro, 
E sim, um grande Baobá (árvore da África).

Os pés sólidos da criança são a bênção de seus pais.

Vida: Deus a deu a cada um, e à todos.
Mãe, o seu dia virá, no tribunal da Felicidade

Os frutos das árvores que você plantou serão a Paz e a Prosperidade.

Mãe, eu te amo com todo o meu corpo.

Estou à caminho!

poeta: Criança negra do Mali.
Adama Konate


Nenhum comentário:

Postar um comentário