sexta-feira, 5 de julho de 2013

BROTHERS: Class of Tuesday, July 2nd. Aula de Terça, 2 de julho

Another rich & fruitful Class with our friends from Haiti & Africa... 

Another precious moment of
exchange of experiences and knowledge

Where we all find ourselves

Owners of the same knowledge, feelings and emotions.

And we all recognize ourselves as human beings


Children of the same Mother Earth: 
BROTHERS.










































quarta-feira, 3 de julho de 2013

PRABHUJEE - Song by: RAVI SHANKAR & GEORGE HARRISON


Sitar maestro Pandit Ravi Shankar (1920-2012)
was a devotee of Sri Anandamayi Ma. 

He used to visit her frequently, and performed for her on various occasions. 
May his soul rest in peace.


Music from the album Chants of India.

https://www.youtube.com/watch?v=pFnyg3YhuP4

PRABHUJEE 

Song by: RAVI SHANKAR & GEORGE HARRISON. 
Written by Ravi Shankar.


Prabhujee Dayaa Karo,
Maname Aana Baso.

Tuma Bina Laage soonaa,
Khaali Ghatame Prema Bharo.

Tantra Mantra Poojaa Nahi Jaanu,
Mai To Kevala Tumako Hi Maanu.

Sare Jaga Me Dhundaa Tumako,
Aba To Aakara Baahan Dharo.



English Translation: 

Oh Master,show some compassion on me,
Please come and dwell in my heart.

Because without you, 
it is painfully lonely,
Fill this empty pot with the nectar of love.

I do not know any Tantra, Mantra 
or ritualistic worship 
I know and believe only in you. 

I have been searching for you all over all the world,
please come and hold my hand now.


Português (Portuguese):

"Ó Mestre, 
Tenha Misericórdia de mim,
Venha, por favor, e habite no meu coração.

Pois, sem você, a solidão é dolorosa.
Preencha esse vazio com o Néctar do seu Amor.

Eu não conheço nenhum Tantra, Mantra ou ritual de adoração.
Eu só conheço, e só acredito, em você.

Eu tenho te procurado pelo mundo inteiro
Por favor, venha agora e segure minha mão.

https://www.youtube.com/watch?v=pFnyg3YhuP4




terça-feira, 2 de julho de 2013

Espiritualidade, Mediunidade & Evolução: Pérolas do Preto Velho



by Pai Joaquim das Cachoeiras


"Meu filho, lá nos planos espirituais, aonde você muitas vezes vai 
quando dorme, mas ao acordar não lembra, existe uma grande família 
espiritual a lhe esperar, velar e torcer por você. 

Quebre a barreira vibracional com sentimentos e pensamentos elevados, levando seu coração até eles. 

Mate a saudade espiritual que existe dentro do seu peito. Deixe a intuição fluir. 

Os mentores não são mestres intocáveis que vocês devem reverenciar, mas sim, são amigos de jornadas. 

Conheça-os, trabalhem juntos 
e se alegrem juntos. Eles estão te esperando.

Mediunidade é uma missão importante, mas não diviniza e nem 
inferioriza ninguém. Vocês sabem disso. 

Tem gente que pensa que ser 
grande médium é praticar fenômenos para “incrédulo ver”, fazer 
profecias e escravizar sentimentos. 


Outros pensam que é se vestir todo 
com uma fantasia e dar vazão às suas próprias emoções, gritando e 
batendo, fazendo o sofredor sofrer ainda mais com suas energias. Não! 


Mediunidade é trabalhar com respeito! 

Com o mesmo respeito que um 
Preto Velho chega até você, sutilmente... 

É trabalhar em parceria com os 
amigos do lado de cá, para o bem de todos, apenas isso. 

Vocês complicam muito as coisas. 

Na verdade tudo é muito simples. 

Pense na manifestação de uma Sereia, emanando e curando. 

Existe algo mais simples e de mais grandiosidade que a manifestação de uma Sereia?

Parem de julgar a manifestação mediúnica ou a experiência do outro. 

Você pode até não concordar, mas caso para ele faça sentido, deixe. 

Cada um tem sua evolução e vai aprender... 

Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece! 

Isso lembra muito a postura daquele que não consegue fazer melhor, e por isso mesmo, vive a criticar e apontar o 
defeito dos outros. 

Meu filho, alguns fazem questão de incorporar Pai João de Enoque, mas em Cristo Jesus, afirmo a você que a maioria das vezes que Pai João chega em um Trono, ele vem com outro nome para não melindrar os médiuns, 
porém sua sabedoria e sua energia é a 
mesma. 

O quê realmente conta é o seu dia a dia, como pessoa comum, passando pelo crivo do grande mestre que é a vida. 

Não adianta nada trabalhar muito o espiritual e viver mal com sua família, com seus colegas... 

Tem que aprender a viver lá fora do mesmo jeito que procura 
trabalhar no Templo, praticando a humildade, tolerância e amor.


Fazer caridade é muito bom. Se, além disso, der exemplo no seu dia a 
dia com seu comportamento, melhor ainda. 

Tem gente que acha que doando uma cesta básica de Natal ao desencarnar será “salvo”. Outros ainda se acham muito especiais e caridosos, verdadeiros missionários... 

Não caiam nessa bobagem. Saibam que, em verdade, ao auxiliar os outros vocês ajudam a si próprios. E quando fizer a caridade, também não apenas dê o peixe, ensine as pessoas a pescarem. 

“Caridade de consolação” ergue a pessoa, mas depois que ela já está de pé, está na hora de ensiná-la a andar, com a “caridade de esclarecimento”. 

Pensem nisso! 
Caridade, faça sempre que surgir a oportunidade de auxiliar o irmão. 

Esclarecimento leve a todos os lugares, fazendo a sua aura brilhar e contagiando as pessoas com alegria e vontade de viver.

Trabalho em grupo é coisa séria, deve haver amizade, alegria, mas não é 
reunião social. 

Os Mentores escutam os seus pensamentos e não estão nada interessados em suas preferências físicas, nem em suas “paqueras” dentro deste grupo, nem dão importância a isso. 

Tampouco são cúmplices das fofocas, guerras de vaidade e ciúmes que existem dentro do mesmo. 

Um trabalho espiritual em grupo é uma benção e oportunidade única de evolução, tanto de encarnados como 
desencarnados. Aproveitem bem! 

Existe um montão de mestres 
esperando por vocês desse lado, mas muitas vezes eles não conseguem 
lhes amparar, afinal vocês não param de pensar no “vizinho”, ou como 
a vida é difícil e injusta com vocês…


Não sejam Jaguares pela metade. Durante o dia, vocês ficam pensando 
em espiritualidade, mas ao dormir, que é a grande hora onde o espírito 
se liberta do corpo físico, vocês não pensam em nada, ficam com 
preguiça e logo suas mentes são invadidas por um monte de coisas, 
adormecendo na mais perfeita desordem. 

No mínimo orem ao deitar-se. 

Agradeçam o dia, coloquem - se à disposição do aprendizado, aproveitem as horas de sono. Elas são chaves de acesso ao crescimento espiritual. Meditem nisso.


Do lado de cá nós adoramos música. Ela rejuvenesce a alma, acorda o 
coração e desperta a intuição. 

Aproveitem as músicas de qualidade. 

Elas são ótimas, e verdadeiro brilho e alimento para vossos espíritos. 

Também escutem a música que os espíritos superiores cantam 
secretamente, dentro do coração de cada um. 

É a música da Criação, ela está em todos, mas só pode ser escutada quando a mente silencia e o 
coração brilha.


Pensem também na natureza. Coloquem uma música suave. 

Direcionem-se mentalmente a um desses sítios sagrados, verdadeiros 
altares vivos do amor de Deus. 

Pensem na força curativa das matas, 
na força amorosa e pacificadora das cachoeiras, da limpeza energética que 
o mar traz ao espírito. 

Meditem neles. Isso traz sintonia, reciclagem energética e boa disposição. Façam isso por vocês e fiquem bem!


Dedique-se mais ao autoconhecimento. Ele é muito importante. 

E um dia, mesmo que isso demore milênios, você se conhecerá tanto, que 
realmente descobrirá sua natureza divina. 

Nesse dia, as cortinas da 
ilusão se abrirão e você verá o universo a sua frente. 

Não vai ver mais nem Céu e nem a Terra, vai enxergar que o Senhor tem o Seu Templo em teu íntimo...


Extraído de:




Rumo à Superação dos Conflitos Religiosos - Pai Jacob do Oriente.


"No Mundo sempre houve guerras e conflitos entre povos, 
nações e etnias por razões religiosas. 


Atualmente, o homem se depara 
com uma infinidade de crenças e conceitos, 
e cada um cria seus alicerces em cima daquela que melhor lhe suprir a carência 
e melhor lhe endereçar 
a Deus Pai todo poderoso. 


Há de se convir, que a grande revelação ao homem não é uma religião, 
pois que para Deus ela não existe, e é somente condutora dos homens em suas evoluções.


A grande revelação são, isso sim, 
as Leis Eternas e Imutáveis 
que governam todas as criaturas existentes, 
não somente as de uma etnia ou grupo qualquer.


Neste Planeta os maiores problemas envolvem, obviamente, 
os sentimentos e desejos negativos dos homens.

Porém, estes, quando advindos de religião, se tornam perigosíssimos ao bem estar intimo e social.


No Planeta, já houve genocídios religiosos, doenças perigosas, poderes gananciosos, 
vaidades exarcebadas, tudo em nome de Deus e das religiões. 


Enquanto o homem não compreender o real significado das palavras 
LIBERDADE, RESPEITO e AMOR, 
jamais conseguirão as criaturas se unirem no propósito de alcançar a Deus, conjuntamente. 


Quantas religiões universalistas se dizem respeitadoras e moralistas em seus exercícios de Fé, 
mas não tardam os seus homens de endereçar maus presságios e sentimentos negativos, 
a todos aqueles que não se enquadram em suas teorias de crença?


O Universo é diverso, e todo ser humano também o é. 


Religião ainda é necessária para a lembrança de Deus na memória humana carnal, 
e para que o homem se auto-discipline em sua vida, 

Mas, chegará tal momento que ela não mais será essencial, 

Pois os homens serão senhores de si mesmos,

e a Sabedoria será geral e Universal na irmandade dos seres humanos. 


Somente o Amor entre as criaturas é que as salva de seus tormentos íntimos,

somente o Perdão constante quebra os enlaces do enquadramento doentio entre tantos, 

e somente a Caridade Verdadeira sem soberba e ganância, 

é que liberta o homem de sua cegueira momentânea e do seu egoísmo, 
que ocasiona tamanhas dores em sua alma.


Sendo todas as criaturas possuidoras de almas imortais e eternas,
evoluindo constantemente, 
deveis meditar sempre para notarem que suas existências, agora, 
são muito mais do que isto que conseguem vislumbrar com seus olhos limitados, 
e que a energia de Deus, presente em tudo e em todos, é muito mais abrangente do que seus preceitos limitados. 


Percebendo isto, e dando passos para a libertação do cativeiro interior,
ao qual estois presos ainda, vocês se libertam, 
rumo à uma inteligência maior e mais verdadeira.


Que toda religião se respeite, 
mas que toda filosofia espiritual, em suas inteligências, 
também respeitam umas às outras, 
pois que não há mestre que supere o Amor e a Bondade, 

e então não existe, nem existirá, 
religião ou crença maior 
do que uma boa atitude 
de Amor e Benevolência 
do homem para com o seu semelhante, 
independente da onde ele estiver, ou qual teoria defender.


DEUS AMA A TODOS OS SEUS FILHOS,
independente de qualquer coisa, 
então aprendam, em exemplo, este Amor: 

Ame ao seu próximo, independente de quem ele for.


Bênçãos salutares e muita Paz, Amor e Alegria em seus corações!"

-Pai Jacó
Psicografado pela médium Sarah Foganholi
____________________________
Colaboração: Adilson Marques

Extraído de:
Aprendendo Com Os Pretos Velhos
Comunidade do Facebook

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Speaks the Twin Flame of Gandhi, KASTURDAI: Brahmacharya (self-control). Ahimsa (non-violence). Devotion to a Higher Cause.


"In prison, the wife of Gandhi wrote this letter to him:


TO MY BELOVED GANDHI:


"Thank you for giving me the privilege to be your collaborator and companion in life.


Thank you for the most perfect marriage in this world, based on Brahmacharya (self-control) and not on sex. 


Thank you for having considered me your equal in the work of your whole life for the sake of India.


Thank you for not being one of those husbands who live their time in games, 
horse racing, women, wine and song, 
getting tired of their wives 
as a boy soon tires of his childhood toys.


I feel Gratitude because you're not one of those husbands 
who spend their time enriching themselves with the exploitation of others...


I am so thankful that you put God and country above bribery, 
having the courage of their convictions, 
and a complete and implicit faith in God.


I am so grateful for having a spouse who considered God and country first, and then me.


Thank you for having tolerated me and my shortcomings in youth, 
when I grumbled against the change you brought to our way of life, from much to the bit.


Thank you.


-KASTURDAI."



Fala a Chama Gêmea de Gandhi, KASTURDAI: Bramachária (autodomínio). Ahimsa (não-violência). Devoção à uma Causa Maior.


"Na prisão, a esposa de Gandhi escreveu esta carta a ele: 


AO MEU AMADO GANDHI:


"Agradeço-lhe por haver tido o privilegio de ser sua colaboradora e companheira na vida. 


Agradeço-lhe pelo mais perfeito casamento neste mundo, baseado no Bramachária (autodomínio) e não no sexo. 


Agradeço-lhe por me haver considerado sua igual no labor de toda a sua vida em prol da Índia. 


Agradeço-lhe por não ser um desses esposos que vivem o seu tempo em jogos, corridas de cavalos, mulheres, vinho e canções, cansando-se de suas esposas como um menino logo se cansa de seus brinquedos infantis. 


Que gratidão sinto por não ser você um desses maridos que passam o tempo a se enriquecerem com a exploração alheia.


Tão agradecida estou por você haver colocado Deus e a pátria acima do suborno, tido a coragem de suas convicções, fé completa e implícita em Deus.


Tão agradecida estou por haver tido um esposo que considerou primeiro Deus e a pátria e só depois a mim.


Agradeço por me ter tolerado e às minhas deficiências na juventude, quando eu resmungava contra a mudança que você trouxe ao nosso modo de vida, do muito para o pouco. 


-KASTURDAI."